o filho do presidente

Zoom, 2020

Um homem pega o metrô errado, mata dois policiais e rouba um livro. Agora ele precisa fugir.

      

       baixar projeto

 

 

 

 

 

 

 

Em sua quarta criação, atravessada pela quarentena, o TEATRO CAMINHO estreou o primeiro espetáculo brasileiro em live streaming, radicalizando ainda mais sua pesquisa em teatro e espaços não convencionais. A câmera do celular virou dispositivo de cena e o trabalho investiga o que podem corpo e câmera juntos.

 

Com texto e performance de Ricardo Cabral e direção de Natasha Corbelino, o espetáculo está indicado ao Prêmio Arcanjo de Cultura na categoria Teatro pelo ‘desbravar do teatro digital em uma experiência intimista’. Segundo o jornal O Globo, a peça realiza ‘uma dramaturgia na tela’. Para o canal latino-americano CGTN, a montagem é ‘um brinde à imaginação’.

O espetáculo estreou no dia 07 de abril de 2020 e ficou em cartaz durante 4 meses consecutivos, quando foi visto por mais de 2 mil espectadores pelo mundo. Participou da programação da Festa Internacional de Teatro de Angra, da Mostra SP Escola de Teatro Digital e do FestFEGO. Em março, volta a entrar em cartaz, com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, com recursos da Lei Aldir Blanc.

 

texto e performance Ricardo Cabral

direção Natasha Corbelino

figurino Tiago Ribeiro

projeto gráfico João Miller

fotos e vídeos Carolina Calcavecchia

O filho do presidente_print02.png
O filho do presidente_print01.png
O filho do presidente_print06.png

Obrigado pelo envio!

clipagem

E mais:

'UM DESVIO DE ROTA', testemunho da atriz, roteirista e pesquisadora NATÁLIA BALBINO

'POR QUE O FILHO DO PRESIDENTE?', testemunho do ator, performer, diretor e pesquisador DIEYMES PECHINCHA

'ANTES DE DESTRUIR O OVO DO FASCISMO É PRECISO DESMANTELAR A MÁQUINA DO RACISMO', testemunho da professora e mestra em Filosofia JULIANA FRANÇA